Horas Trabalhadas
O Relatório de Horas Trabalhadas tem como finalidade exibir os totais de horas trabalhadas, horas extras e informações sobre o adicional noturno.
Para acessar o Relatório de Horas Trabalhadas, clicar no menu “Relatórios” e na aba “Gerenciais” clicar em
“Horas Trabalhadas”. A tela de informações do relatório será exibida.
Atenção
Caso seja exibida a mensagem de inconsistência “O relatório não possui uma configuração”, o relatório deverá ser configurado em “Configurações de Relatório”. Para mais informações sobre “Configurações de Relatório” consultar o manual desta funcionalidade.
É possível selecionar um colaborador, ou um grupo de pessoas para a emissão do relatório, para isso basta utilizar o Filtro para selecionar. Para saber mais como utilizar o Filtro, consultar o Manual desta funcionalidade.
Após selecionar os Colaboradores, na tela de “Informações de Relatório” informar:
- Período: Selecionar o período que deseja demonstrar no relatório.
- Opções: Selecionar quais os conceitos serão exibidos no relatório, para isso selecione qual desejar:
- Resumo: Ao selecionar esta opção o sistema não irá imprimir as colunas Data, Marcações, Jornada e o totalizador do colaborador. O restante das colunas apresentará o total de cada conceito realizado no período selecionado.
- Emitir colaboradores sem movimentos: Ao selecionar esta opção o sistema irá imprimir os resultados dos colaboradores sem movimentos em branco. Caso a opção não seja selecionada, esses colaboradores não serão apresentados no relatório.
- Considerar horas extras não autorizadas: Ao selecionar esta opção o sistema irá imprimir as horas extras do colaborador considerando as horas que foram justificadas como “Não pagar horas extras”. Caso a opção não seja selecionada, serão consideradas para os resultados totais apenas a horas extras justificadas para pagamento.
- Considerar horas extras creditadas em BH: Ao selecionar esta opção o sistema irá considerar as horas extras que foram justificadas como “Creditar banco de horas”. Caso a opção não seja selecionada, as horas do banco de horas não serão adicionadas aos resultados.
- Não considerar horas extras como horas trabalhadas: Ao selecionar esta opção o sistema irá imprimir uma coluna para horas trabalhadas e o resultado destas horas não irão incluir as horas extras do colaborador, que serão apresentadas na coluna “horas extras”. Caso a opção não seja selecionada, o resultado da coluna “horas trabalhadas” considerará as horas extras feitas pelo colaborador.
Caso não apareçam conceitos que deseja exibir, verificar as configurações do relatório na funcionalidade “Configurações de Relatório”.
Caso estejam habilitadas as configurações de Layout para este relatório, clique aqui para saber como definir.
É possível informar qual “Agrupamento” utilizar, para isso basta selecionar qual deseja utilizar nas opções. Caso não selecione nenhum dos agrupamentos apresentados todos os grupos cadastrados serão apresentados dentro do relatório.
Após feitas as parametrizações, clicar em
(Emitir).
É possível salvar o Layout utilizado, para isso, clicar em
(Salvar).
É possível limpar as configurações do Layout, para isso, clicar em
(Limpar).