Frequência - Controle de Ponto Frequência

Gestão Banco de Horas

    O conceito de Gestão de Banco de Horas é a parametrização das regras de fechamento de Bancos de Horas para folha de pagamento. Estas serão adicionadas ao perfil de frequência do Colaborador.

    Para o cadastro de um perfil de Gestão de Banco de Horas selecionar o menu [Frequência] e na aba “Rotinas de Frequência” clicar em [Gestão de Banco de Horas]. Após clicar no botão (Novo) e preencher os campos:

Regras

Gera saldo para folha de pagamento

 Entende-se por Gera saldo para folha de pagamento como a consolidação do saldo total de banco de horas realizadas por determinado colaborador em determinado período. Esse saldo total de banco de horas será vinculado a eventos específicos para saldos positivos e negativos.

Movimentação de Créditos e Débitos

 Para a movimentação de créditos e débitos, o sistema deverá considerar sempre os créditos e débitos gerados no período informado para a consolidação, não deverá considerar os totais de crédito e débito de períodos anteriores.

Fechamento de Banco de Horas

    Após finalizar, clicar em (Salvar).

    Para alteração de uma Gestão de Banco de Horas, dar um duplo clique no cadastro desejado na “Lista de Gestão de Banco de Horas”, alterar o campo “Data”, selecionando a opção “Novo”. Após realizar todas as alterações necessárias, clicar no botão (Salvar).

   Para realizar uma pesquisa utilizar o campo de pesquisa, onde pode-se localizar o desmembramento através da Descrição, Situação ou Data Situação.

   Para desativar uma Gestão de Banco de Horas, dar um duplo clique sobre o desejado e clicar no botão (Ativo), que passará para o status de (Inativo). Preencher os campos referentes a “Data Inicial” e “Data Final” e clicar no botão (Salvar).

   Para exclusão de uma Gestão de Banco de Horas cadastrada, clicar sobre a desejada na “Lista de Banco de Horas”, clicar no botão (Excluir) e confirmar a exclusão.