Esta funcionalidade é responsável pelo cadastrado e manutenção de mensagens informativas utilizadas em diversas partes do sistema, como por exemplo em relatórios.
Para acessar a funcionalidade Mensagem, clicar no o menu (Configurações), clicar em
(Cadastros Gerais) e após clicar em
(Mensagem). Na tela de “Lista de Mensagens” será possível visualizar as mensagens já cadastradas.
Para cadastrar uma Mensagem clicar no botão (Novo) e preencher os campos:
Ao finalizar totalmente as parametrizações da Mensagem, clicar em (Salvar). Para cadastrar mais Mensagens em sequência, basta clicar no botão
(Salvar e Novo).
Para alterar uma Mensagem cadastrada, dar um duplo clique sobre a desejada e fazer as alterações necessárias. Ao finalizar clicar em (Salvar).
Para pesquisar, digitar os caracteres correspondentes a Mensagem que deseja encontrar no campo “Descrição”
Para inativar uma Mensagem, dar um duplo clique sobre a desejada e após clicar sobre o botão (Ativo), que passará para
(Inativo). Clicar em
(Salvar e Novo).
Para excluir uma Mensagem, dar um duplo clique na que deseja excluir e clicar no botão (Excluir).