Frequência - Controle de Ponto Home

Home

  A Norber desenvolveu um novo recurso para o Autoatendimento do NewPonto Cloud chamado Home, esta nova funcionalidade foi desenvolvida com o propósito de facilitar a visão do colaborador ou gestor com informações pertinentes ao status do dia, informações macro de saldo do banco de horas, horas extras, ocorrências, absenteísmo, solicitações de horas extras e marcações e dentre outros recursos. Nela serão apresentadas todas as informações centralizadas em uma única tela com gráficos e filtros para melhor controle.


Abaixo temos um exemplo do Home e como é exibido as informações:




Departamento

  Dentro do novo Home temos o filtro de Departamento que permite visualizar somente os colaboradores de determinado
departamento. De acordo com o que é selecionado automaticamente é atualizado as informações nos demais dashboard.

  Obs.: Abaixo temos um exemplo do funcionamento do filtro de Departamento:

  A seleção do Departamento é de acordo com a visibilidade do usuário logado. Será carregado apenas os departamentos
que o mesmo tem permissão para visualizar.


Exemplo do filtro departamento exibindo todos os colaboradores de todos os departamentos:



Exemplo de como é listado todos os departamentos no filtro:



Exemplo da seleção de um departamento e como é exibido os colaboradores:


Período

  Dentro do novo Home temos o filtro de Período que permite selecionar o período de apuração que deseja visualizar os colaboradores
e o saldo do banco de horas do período selecionado. De acordo com o que é selecionado automaticamente as informações são atualizadas nos demais dashboard.

  Abaixo temos um exemplo do funcionamento do filtro de Período:


Exemplo do filtro exibindo o período de apuração atual:



Exemplo de como é listado todos os períodos no filtro:



Exemplo da seleção de um período diferente do atual:



Exemplo da mudança do saldo de acordo com a mudança do período selecionado no filtro:


Minha Equipe

  Dentro do novo Home temos o filtro de Minha Equipe que permite filtrar os colaboradores pelos seguintes status: Equipe (todos os colaboradores), Presentes, Ausentes, Prorrogando jornada, Férias e Afastados. De acordo com a seleção dos status é carregado no Dashboard ao lado uma lista dos colaboradores que estão com esse status no momento.

  Abaixo temos um exemplo de como funciona cada Status:


Exemplo do Dashboard com Minha Equipe:


Dia Atual + Dia Anterior

  No filtro Minha Equipe temos as opções de ver o dia Atual ou o dia Anterior, abaixo temos um exemplo de como fazer a mudança de um dia para o outro:


Exemplo do dia atual (símbolo (-)):



Exemplo do dia anterior (símbolo (+)):


Equipe

  No filtro Minha Equipe temos o Status Equipe que permite visualizar todos os colaboradores no Dashboard ao lado
(Obs.: Respeitando a visibilidade do usuário logado):


Presentes

  No filtro Minha Equipe temos o Status Presentes que permite visualizar todos os colaboradores presentes, ou seja, aqueles que já registraram a marcação de ponto e ainda não consta marcação de saída (sempre que houver marcação ímpar o sistema irá considerar
que o colaborador está presente):


Ausentes

  No filtro Minha Equipe temos o Status Ausentes que permite visualizar todos os colaboradores ausentes, ou seja, aqueles que não marcaram ponto no dia e colaboradores com marcações pares, pois nesse caso o colaborador não está a serviço da empresa (sem atividade):


Prorrogando Jornada

  No filtro Minha Equipe temos o Status Prorrogando jornada que permite visualizar todos os colaboradores que ainda não marcaram seu ponto de saída e já passou o horário previsto do encerramento da jornada, ou seja, aqueles que estão fazendo hora extra:



Férias

  No filtro Minha Equipe temos o Status Férias que permite visualizar todos os colaboradores que estão de férias no dia atual:


Afastados

  No filtro Minha Equipe temos o Status Afastados que permite visualizar todos os colaboradores que estão afastados no dia atual:


Colaboradores

  No filtro Colaboradores temos a listagem de todos os colaboradores respeitando a visibilidade do colaborador logado:

  Obs.: Quando selecionado um colaborador irá filtrar todos os registros da página referente ao colaborador, e para voltar
deve ser clicado sob o mesmo, desta forma irá retornar a seleção de todos os colaboradores.


Pesquisar

  No filtro Colaboradores temos as opções de filtrar pelo nome ou matrícula do colaborador. No filtro temos as opções de filtrar por aniversário do dia ou mês:



Aniversários do Dia

  No filtro Aniversários do Dia quando selecionado irá exibir todos os colaboradores que fazem aniversário no dia atual:


Aniversários do Mês

  No filtro Aniversários do Mês quando selecionado irá exibir todos os colaboradores que fazem aniversário no mês atual:


Saldo Banco de Horas

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Saldo Banco de Horas que exibe a quantidade de horas de acordo com o que for selecionado nos filtros Minha Equipe e Colaboradores. Se existir outros bancos de horas será exibido também no mesmo gráfico.


Exemplo Saldo Banco de Horas total (foi selecionado toda equipe):



Exemplo Saldo Banco de Horas de um colaborador:


Ocorrências de Horas Extras

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Ocorrências de horas extras que exibe a quantidade de horas extras de acordo com o que for selecionado nos filtros Minha Equipe e Colaboradores.

  Obs1.: Em ocorrências de horas extras exibe informações de acordo com o grupo de ação da justificativa.

  Obs2.: Em ocorrências de horas extras os percentuais é sob o total de horas extras.


Exemplo das Ocorrências de Horas Extras:


Top 5

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Top 5 que irá exibir os colaboradores que tem mais horas em determinadas ocorrências, sendo elas: Banco de Horas, Horas Extras, Faltas, Entrada em Atraso, Intervalo Irregular, Marcações Manuais. Quando selecionado
será exibido os colaboradores e a quantidade de horas na frente (podendo ordenar do maior para o menor e vice e versa).


Exemplo do filtro top 5:


Banco de Horas

  No filtro do Top 5 temos a opção Banco de Horas que permite visualizar os 5 colaboradores que mais tem horas no banco de horas, abaixo temos um exemplo:


Horas Extras

  No filtro do Top 5 temos a opção Horas Extras que permite visualizar os 5 colaboradores que mais tem horas extras no período, abaixo temos um exemplo:


Faltas

  No filtro do Top 5 temos a opção Faltas que permite visualizar os 5 colaboradores que mais tem faltas no período, abaixo temos um exemplo:


Entrada em Atraso

  No filtro do Top 5 temos a opção Entrada em Atraso que permite visualizar os 5 colaboradores com mais horas em atraso na entrada, abaixo temos um exemplo:


Intervalo Irregular

  No filtro do Top 5 temos a opção Intervalo Irregular que permite visualizar os 5 colaboradores com mais horas de intervalo irregular, abaixo temos um exemplo:


Marcações Manuais

  No filtro do Top 5 temos a opção Marcações Manuais que permite visualizar os 5 colaboradores com mais marcações manuais no período, abaixo temos um exemplo:


Pendências

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Pendências que irá exibir todas as solicitações de horas extras e marcações
no período (respeitando a visibilidade do usuário logado), será exibido a quantidade de solicitações de acordo com seu status, sendo
eles: Aprovados, Reprovados e Pendentes. Será exibido também um total (soma de todos os status).


Exemplo das pendências de aprovação de horas extras e marcações:



Ao clicar no botão Ações será redirecionado para a tela de solicitações pendentes, conforme abaixo:


Ocorrências

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Ocorrências que irá exibir a quantidade de ocorrências justificadas, não justificadas e o total de cada ocorrência, sendo possível ter todas as informações centralizadas em um único gráfico. No rodapé do Dashboard é
exibido o percentual de dias aprovados no período e a quantidade dos aprovados/pendentes de aprovação.


Exemplo das ocorrências e seus totais:


Origem das Marcações

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Origem das marcações que irá exibir a quantidade de marcações feitas de forma:
Manual, Web, Mobile ou Coletor.


Exemplo dos tipos de origens e suas quantidades:


Marcar Ponto

  Dentro do novo Home temos o Dashboard de Marcar Ponto onde o colaborador poderá fazer sua marcação do ponto. Nessa parte do Home é exibido a data e hora e as marcações já realizadas no dia atual.

  Obs.: Quando o usuário tem a visibilidade para a opção de marcar o ponto os demais dashboards são deslocados para baixo, deixando assim o marcar ponto com melhor visibilidade ao logar no sistema.


Exemplo da marcação do ponto: