Entende-se por Férias, Afastamentos, Rescisão e Recesso, ocorrências da folha que têm forte ação no ponto e que permite impossibilitar qualquer apuração dentro do período desses casos informados e para cada ocorrência existe uma regra de apuração, de acordo com o que foi cadastrado na funcionalidade [Situação].
Para cadastrar uma Ocorrência Folha selecione o menu [Central do Colaborador] na aba “Rotinas Trabalhistas” selecione a opção [Ocorrência Folha]. As ocorrências serão cadastradas de forma individual e você pode selecionar o Colaborador por: Matrícula, Id da Pessoa, CPF, CTPS, PIS ou Nome. Selecione o Colaborador e após preencha os campos:
Atenção
Obs.:Para saber mais sobre a funcionalidade e cadastro de Ocorrência consulte o Manual de Ocorrência.
Situação: Preencha a Situação. Para saber mais sobre essa funcionalidade consulte o Manual de Situação.
Clique em (Adicionar), depois em
(Salvar).
Para remover uma Ocorrência do Colaborador selecione a ocorrência desejada e clique em (Remover), após clique em
(Salvar).