Serviço do Coletor
Esta funcionalidade permite a parametrização do serviço responsável pela captura de marcações, envio de colaboradores ao coletor, atualização de informações e monitoramento do coletor. Por meio desta funcionalidade, será possível determinar a quantidade de linhas de execução (threads) disponíveis para rodar os serviços, determinar o tempo que o serviço deverá esperar para ser executado novamente, além de parametrizar as informações para o monitoramento adequado do coletor.
Para acessar, clicar no menu
(Configurações), clicar em
(Coleta) e após clicar em
(Serviço do Coletor). Na tela de “Informações do Serviço do Coletor”, configurar:
Captura de Marcações e Atualização de Colaboradores
- Execução do serviço a cada: Definir o tempo que o serviço deverá esperar para ser executado novamente.
- Quantidade de Serviços: Definir a quantidade de linhas de execução (threads) que serão disponibilizados para rodar os serviços.
- Excluir colaboradores que não pertencem ao filtro do coletor: Ao selecionar esta opção, os Colaboradores que não pertencem ao filtro do Coletor cadastrado em “Filtro de Envio” e já estiverem cadastrados no coletor, serão excluídos.
Exemplo
Ao reutilizar um coletor que já possui colaboradores cadastrados, esta opção excluirá aqueles colaboradores que não pertencem ao “Filtro de Envio” que foi cadastrado.
- Verificar Mudanças a Cada: Definir o tempo que o serviço deverá esperar para realizar uma verificação para identificar mudanças ou alterações referentes a Colaboradores ou informações do empregador.
Monitoramento de Coletores
- Tempo para considerar suspeita de paralização: Definir o tempo limite estimado, para que seja considerado ‘Suspeita de Paralização’, caso o sistema esteja sem conexão com o coletor. Este serviço trabalha em conjunto com a tela "Monitoramento de Coletores". Se dentro do tempo de configuração ele não obtiver resposta do coletor na tela de Monitoramento, o coletor estará identificado com ícone amarelo sinalizando suspeita de paralização.
- Tempo para considerar erro: Definir o tempo limite estimado, para que seja considerado ‘Erro’, caso o sistema esteja sem conexão com o Coletor. Este serviço trabalha em conjunto com a tela "Monitoramento de Coletores" e o tempo estimado passa a contar a partir do momento em que o status ‘Suspeita de Paralização’ é definido, sendo identificado com ícone vermelho sinalizando erro na comunicação.
- Número de tentativas para execução de tarefas: Definir o número total de vezes que o sistema deverá executar a mesma tarefa, sem retornar status de erro, caso encontre algum problema para finaliza-la após a primeira tentativa.
- Quantidade de dias para excluir logs e tarefas: Definir o número total de dias em que o sistema deverá manter histórico de logs e tarefas. Após esse período serão excluídos do sistema.
O botão
(Pausar Serviço) para a execução do Serviço do Coletor e o status no canto superior direito da tela passa para
(Inativo).
O botão
(Reiniciar Serviço) inicia ou retoma a execução do Serviço do Coletor e o status no canto superior direito da tela passa para
(Ativo).