Frequência - Controle de Ponto Colaborador

Manutenção de Marcações Inconsistentes

  Esta funcionalidade é utilizada para identificar marcações que por qualquer problema não tenham sido processadas.

  Para acessar selecione o menu [Central do Colaborador] e na aba “Rotinas de Frequência” clique em [Manutenção de Marcações Inconsistentes]. A tela de Informações de Marcações Inconsistentes será exibida, você poderá informar o [Período] que deseja verificar, para isso basta informar a [Data Inicial] e a [Data Limite], por padrão o sistema traz o mês atual.

  A lista de Marcações Inconsistentes contém os dados: Identificador, Data, Hora, Origem e Inconsistência, onde a Inconsistência é o motivo pelo qual a marcação não foi processada.

  Ao selecionar a opção [Exibir Marcações Inconsistentes Resumidamente] você irá visualizar apenas a primeira inconsistência de cada identificador.

  Está disponível o campo de (Filtro) para buscar rapidamente pelos dados necessários para a fácil visualização.

  Após resolvidas as Inconsistências selecione-as e clique em (Reprocessar) para que o sistema reprocesse a marcação e faça a tratativa correta.

Exemplo

  Na tela é possível perceber que várias marcações do identificador 020788669812 não foram processadas, pois não há Colaborador cadastrado no Sistema com esse número de Identificador. Para solucionar cadastre um colaborador para este identificador e após esta ação retorne à funcionalidade, selecione as marcações e reprocesse para que elas sejam geradas para o Colaborador cadastrado tratando assim as marcações inconsistentes.