Frequência - Controle de Ponto Estr. Orga

Centro de Custo

  Por definição Centro de Custo é uma organização lógica que segmenta diferentes setores e atividades dentro de uma empresa. O conjunto dos centros de custos representam a estrutura total de uma empresa, sendo que cada um deles pode ser considerado, em termos, uma divisão independente, permitindo medir o desempenho de um centro de custo por si só e tomar decisões melhores quanto aos gastos, produtos e serviços oferecidos. Esta funcionalidade é utilizada para o cadastro do Centro de Custo.

  Para acessar selecione a Guia [Estrutura Organizacional] e na aba “Organização” clique em [Centro de Custo]. Para cadastrar clique na opção (Novo), será exibida a tela de [Informações de Centro de Custo]. Preencha os campos obrigatórios referentes a empresa, sendo estes:

  Ao finalizar o cadastro é necessário clicar em (Salvar). Para cadastrar Centros de Custo em sequência clique no botão (Salvar e Novo) que salvará os dados informados e limpará os campos para novo cadastro.

  Para alterar dados de um Centro de Custo cadastrado selecione com um duplo clique o Centro de Custo na Lista de Centro de Custo. Após realizar todas as alterações necessárias clique no botão (Salvar).

Atenção

Os campos [Código], [País] e [Grupo de Empresas] não poderão ser alterados após o cadastro de Centro de Custo.

  Para inativar um Centro de Custo cadastrado selecione com um duplo clique o desejado e clicar no botão (Ativo), onde o mesmo passará para o status de (Inativo). Após clicar em (Salvar).

  Para excluir um Centro de Custo cadastrado, clique sobre o mesmo e após clique em (Excluir) e confirme a exclusão.