Esta funcionalidade é responsável pelo cadastrado da situação do colaborador, atendendo a regras especificas sendo que cada tipo de situação poderá ter a sua regra de entendimento. Entende-se por Situação, o estado atual do colaborador na empresa, que poderá ser Atividade Normal, Férias, Afastamento, Rescisão e Recesso.
Para acessar a funcionalidade Situação, clicar no o menu (Configurações), clicar em
(Cadastros Gerais) e após clicar em
(Situação). Na tela de “Lista de Situações” será possível visualizar as situações já cadastradas.
Para cadastrar uma Situação clicar no botão (Novo) e preencher os campos:
Ao finalizar totalmente as parametrizações da Situação, clicar em (Salvar). Para cadastrar mais Situações em sequência, basta clicar no botão
(Salvar e Novo).
Para alterar uma Situação cadastrada, dar um duplo clique sobre a desejada e fazer as alterações necessárias. Ao finalizar clicar em (Salvar).
Para pesquisar, digitar os caracteres correspondentes a Situação que deseja encontrar no campo “Descrição”.
Para inativar uma Situação, dar um duplo clique sobre a desejada e após clicar sobre o botão
(Inativo). Clicar em
(Salvar).
Para excluir uma Situação, dar um duplo clique na que deseja excluir e clicar no botão (Excluir).