NewPonto

Configurações de Relatório



   Mesmo que as “Configurações de Relatório” estejam definas, ainda é necessário parametrizar as informações que irão compor um relatório. Este Manual tem o objetivo de auxiliar na parametrização de agrupamentos, colunas, organização de títulos e em geral nas configurações do layout.

AGRUPAMENTO

   Para determinados relatórios será possível agrupar as informações que serão exibidas no relatório utilizando determinados conceitos (Empresa, Estabelecimento, ETC) e atributos (Sexo). Para isso, selecione “Agrupamento” e clique no conceito desejado.

Clique na imagem para ampliar

X

Clique na imagem para ampliar

X

Clique na imagem para ampliar

X

   Ao selecionar um agrupamento, serão apresentas as opções de quebra, ordenação e exclusão.

Clique na imagem para ampliar

X

   Utilizando a Quebra, as páginas dos relatórios serão quebradas através do agrupamento. Exemplo: Agrupamento por Empresa – Ao listar todos os registros vinculadas a uma determinada empresa, os registros referentes as demais empresas serão apresentados na próxima página.

Clique na imagem para ampliar

X

   Os agrupamentos poderão ser ordenados de forma crescente e decrescente.

Clique na imagem para ampliar

X

   Para excluir um agrupamento, basta clicar em Excluir.

Clique na imagem para ampliar

X

ORGANIZAÇÃO DE TÍTULOS

   Para determinados relatórios é possível visualizar as colunas que serão impressas no relatório. Através dessa “pré-visualização”, é possível informar uma ordenação crescente ou decrescente.

Clique na imagem para ampliar

X

 

 

 

 

 

Topo