NewPonto

Filtro



Visão Geral

   O Filtro de colaboradores é utilizado em grande parte do sistema, estará disponível nas principais telas do sistema que necessitam realizar manutenções nos colaboradores, seja para uma pesquisa mais detalhada ou para um lançamento coletivo.

   Ao acessar uma das telas que possuam o filtro pela primeira vez, clicar em (Mostrar) para visualizar o registro de colaboradores, os registros individuais serão carregados em ordem alfabética e contém a foto do colaborador e algumas informações como: Nome do Colaborador; Nome da Empresa; Nome do Estabelecimento; Cargo do colaborador; Data de admissão. Para navegar entre os colaboradores basta utilizar o “scroll” do mouse ou clicar sobre o último registro apresentando no filtro que o mesmo se encarregará de apresentar os demais colaboradores. Caso seja selecionado um colaborador qualquer em uma tela de filtro, e por ventura seja necessário entrar em uma tela diferente que possua o Filtro de Colaboradores, será apresentado o último colaborador selecionado.

   É possível pesquisar o colaborador através do campo pesquisa na parte superior do filtro. Esses conceitos de pesquisa são:

  • Matrícula: Deverá utilizar a matricula do contrato para pesquisar os colaboradores;
  • Identificador: Deverá utilizar o identificador da pessoa para pesquisar os colaboradores;
  • CPF: Deverá utilizar o CPF para pesquisar os colaboradores;
  • CTPS: Deverá utilizar a CTPS para pesquisar os colaboradores;
  • Pis: Deverá utilizar o Pis para pesquisar os colaboradores;
  • Nome: Deverá utilizar o Nome para pesquisar os colaboradores.

   É possível visualizar ex-colaboradores, clicar em “Exibir ex-colaboradores” e o registro apresentará o ícone (Rescisão).

   Através do campo “Recentes”, será possível visualizar todos os contratos acessados recentemente pelo usuário.

   Ao selecionar a opção “Exibir apenas selecionados” o sistema irá exibir no filtro apenas os resultados que estiverem dentro os resultados dos conceitos selecionados.

   Ao selecionar a opção “Exibir apenas ativos” o sistema irá exibir no filtro apenas os resultados que estiverem ativos.

   A opção (Intervalo) permite que seja criado um filtro dentro das exibições de conceitos selecionados, para isso selecionar o início e o fim dos resultados que deseja exibir.

Individual e Coletivo

   No modo de visualização INDIVIDUAL, o usuário fará pesquisas e dará ações nos usuários individualmente. Já no modo COLETIVO, o usuário poderá pesquisar e filtrar os colaboradores por conceitos diversos.

   O usuário terá a opção de salvar uma determinada regra de filtro que utilizou para selecionar os colaboradores. Para isso, basta preencher o campo “Filtros” com o nome desejado do filtro, após preencher e selecionar os conceitos, clicar em (Salvar).

   Ao clicar em (Limpar), o filtro e os campos selecionados serão limpos, regressando o filtro para seu estado original.

   Ao clicar em (Remover), o usuário poderá excluir uma regra de filtro salva. Para isso, basta clicar sobre o filtro desejado e clica em remover.

    Ao selecionar um dos conceitos e clicar no botão (Lista de Colaboradores), o sistema apresentará todos os colaboradores que se enquadram no (s) conceito (s) selecionado (s).

 

 

 

 

 

Topo