Frequência - Controle de Ponto Novidades

Novas Implementações - 8.1.0 - 31/05/2019

129 - Limite para Fechamento do Banco de Horas

  Foi adicionado na tela de Apuração e Fechamento de Banco de Horas uma nova opção chamada Limite de Fechamento de Banco de Horas, onde disponibiliza de duas opções de limite: Positivo e Negativo. Os limites serão utilizados exclusivamente para o fechamento do banco de horas.

Regras do Limite de Fechamento do Banco de Horas:

  Este limite será utilizado exclusivamente para o fechamento do banco de horas;

  Se os limites estiverem zerados todas as horas positivas ou negativas serão enviadas para folha de pagamento, desta forma o banco será zerado;

  As horas que excederem o limite serão enviados para a folha de pagamento.

Exemplos:

322 - Saldos a Vencer do Banco de Horas

  Foi adicionado na tela de Relatórios um novo relatório chamado Saldos a Vencer do Banco de Horas, onde é possível visualizar as horas a vencer do banco de horas de cada colaborador por mês.


Regras para Emitir Relatório:

  Relatório exibe no máximo 12 meses;

  Nas colunas de saldo a vencer é exibido a quantidade de horas que vão vencer no mês;

  O saldo atual é saldo corrente do colaborador.

Exemplos:

107 - Escala Grade

  Foi adicionado na tela de Escalas uma nova opção chamada “Utiliza Grade”, onde ao habilitar está opção será exibido uma nova aba Grade onde permitirá o usuário informar as jornadas que irão compor a escala da grade.

Segue telas necessárias para configurar a grade:


Cadastro de Escalas

Perfil de Frequência


Telas que tiveram alterações:


Gestão de Ocorrências:




Regras da Utilização da Grade:

  Para cada jornada do dia é aplicado a tolerância (entrada e saída);

  A Saída Antecipada, Atraso e Hora Extra é calculado por jornada;

Grade tem prorrogação de jornada;

  Quando existir inconsistência o sistema não irá calcular as horas trabalhadas do dia, será calculado apenas quando ajudado os apontamentos do dia.

Exemplos do cálculo:




Exemplos do Relatório: