Foi desenvolvido duas novas opções na emissão do relatório Refeições por Tipo para seleção do colaborador terceiro no momento de emitir o relatório.
Obs.: Necessário selecionar a opção: Emitir Somente Colaboradores Terceiros
Relatório com o parâmetro marcado - Emissão:
Relatório com o parâmetro marcado - Relatório:
Relatório com o parâmetro desmarcado - Emissão:
Relatório com o parâmetro desmarcado - Relatório:
Foi alterado no gerenciador de tarefas o tipo para as tarefas geradas pelo Alerta, desta forma as demais tarefas de relatório tem prioridade no processamento. Segue abaixo exemplo da melhoria:
Antes da Alteração:
Depois da Alteração:
Foi desenvolvido novos conceitos para importação de arquivos, sendo eles: Estabelecimento; Unidade Organizacional; Centro de Custos; Cargo; Calendário; Perfil de Frequência; Jornada; Escala e Coletor.
Novos Conceitos:
Configuração da Importação:
Foi desenvolvido o SSO (Sign Single On) para Mobile, um tipo de autenticação no sistema, segue abaixo configuração e exemplo do login:
Configuração para usar o SSO + Login:
Tela de marcar ponto Mobile depois da autenticação:
Foi desenvolvido um novo tipo de tratamento que permite ter uma flexibilidade maior na jornada do dia a dia, onde permite que cumpra a carga horária prevista para o dia independente do horário de entrada, desde que a marcação de entrada esteja dentro do dia previsto. Foi criado o tratamento Horário Livre.
Configuração no Perfil de Frequência (Tolerâncias):
Perfil de Frequência (Jornada):
Perfil de Frequência (Horas Trabahadas):
Exemplo
- O horário de saída é cálculado de acordo com a marcação de entrada do colaborador e a carga horária prevista para o dia, segue abaixo exemplo:
Temos o horário de trabalho das 08:50 às 18:38 com um intervalo de 01h, ou seja, tem uma carga horário prevista de 08:48.
Levando a carga horária em consideração o sistema vai pegar a primeira marcação do dia e fazer o cálculo para ter o horário previsto de saída, ou seja, se o colaborador marcar o ponto às 10:00h o horário previsto de saída será às 19:48. Todo o calculo é feito sobre a primeira marcação do dia e sua carga prevista.
- Hora Extra: Caso o colaborador faça mais horas do que o previsto será considerado como hora extra, ou seja, se o colaborador fez 10hs e o previsto era 08hs o sistema irá calcular 02hs de extra.
- Atraso: Da mesma forma que a hora extra, caso o colaborador não cumpra a carga horária prevista o sistema irá considerar saída antecipada, exemplo: o previsto é 08hs e o colaborador fez 05hs o sistema irá calcular 03hs de saída antecipada.
- Falta: Caso não tenha marcações no dia o sistema irá considerar como falta 08hs.
- Obs1.: Caso seja feita substituição de jornada o sistema irá considerar o horário da jornada para o cálculo e não maiso horário livre.
- Obs2.: Caso seja feita a substituição de jornada e marcado a opção "Não verificar substituição de jornada para horário livre" no perfil de frequência, o sistema irá ignorar a substituição de jornada.
- Obs3.: As demais configurações do Perfil de Frequência são as mesmas.
- Obs4.: As tolerâncias serão aplicadas sempre na saída, pois precisa dos horários previstos para o cálculo.
Horário de Trabalho:
Gestão de Ocorrência com Horário Livre:
Relatório Cartão de Ponto Layout 1: