Frequência - Controle de Ponto Novidades

Melhorias - 8.20.0/1 - 06/03/2021

2589 - Refeições por tipo – Selecionar colaborador terceiro

  Foi desenvolvido duas novas opções na emissão do relatório Refeições por Tipo para seleção do colaborador terceiro no momento de emitir o relatório.

Obs.: Necessário selecionar a opção: Emitir Somente Colaboradores Terceiros


Relatório com o parâmetro marcado - Emissão:



Relatório com o parâmetro marcado - Relatório:



Relatório com o parâmetro desmarcado - Emissão:



Relatório com o parâmetro desmarcado - Relatório:


2172 - Geração do alerta com o tipo diferente de relatório

  Foi alterado no gerenciador de tarefas o tipo para as tarefas geradas pelo Alerta, desta forma as demais tarefas de relatório tem prioridade no processamento. Segue abaixo exemplo da melhoria:


Antes da Alteração:



Depois da Alteração:


4081 – Importação de Arquivos

  Foi desenvolvido novos conceitos para importação de arquivos, sendo eles: Estabelecimento; Unidade Organizacional; Centro de Custos; Cargo; Calendário; Perfil de Frequência; Jornada; Escala e Coletor.


Novos Conceitos:



Configuração da Importação:


3536 - Integração Single Sign on Mobile

  Foi desenvolvido o SSO (Sign Single On) para Mobile, um tipo de autenticação no sistema, segue abaixo configuração e exemplo do login:


Configuração para usar o SSO + Login:



Tela de marcar ponto Mobile depois da autenticação:


2383 - Horário livre, contabilizado pela carga horária do dia

  Foi desenvolvido um novo tipo de tratamento que permite ter uma flexibilidade maior na jornada do dia a dia, onde permite que cumpra a carga horária prevista para o dia independente do horário de entrada, desde que a marcação de entrada esteja dentro do dia previsto. Foi criado o tratamento Horário Livre.


Configuração no Perfil de Frequência (Tolerâncias):



Perfil de Frequência (Jornada):



Perfil de Frequência (Horas Trabahadas):


Exemplo


- O horário de saída é cálculado de acordo com a marcação de entrada do colaborador e a carga horária prevista para o dia, segue abaixo exemplo:

Temos o horário de trabalho das 08:50 às 18:38 com um intervalo de 01h, ou seja, tem uma carga horário prevista de 08:48.
Levando a carga horária em consideração o sistema vai pegar a primeira marcação do dia e fazer o cálculo para ter o horário previsto de saída, ou seja, se o colaborador marcar o ponto às 10:00h o horário previsto de saída será às 19:48. Todo o calculo é feito sobre a primeira marcação do dia e sua carga prevista.

- Hora Extra: Caso o colaborador faça mais horas do que o previsto será considerado como hora extra, ou seja, se o colaborador fez 10hs e o previsto era 08hs o sistema irá calcular 02hs de extra.
- Atraso: Da mesma forma que a hora extra, caso o colaborador não cumpra a carga horária prevista o sistema irá considerar saída antecipada, exemplo: o previsto é 08hs e o colaborador fez 05hs o sistema irá calcular 03hs de saída antecipada.
- Falta: Caso não tenha marcações no dia o sistema irá considerar como falta 08hs.

- Obs1.: Caso seja feita substituição de jornada o sistema irá considerar o horário da jornada para o cálculo e não maiso horário livre.

- Obs2.: Caso seja feita a substituição de jornada e marcado a opção "Não verificar substituição de jornada para horário livre" no perfil de frequência, o sistema irá ignorar a substituição de jornada.

- Obs3.: As demais configurações do Perfil de Frequência são as mesmas.

- Obs4.: As tolerâncias serão aplicadas sempre na saída, pois precisa dos horários previstos para o cálculo.



Horário de Trabalho:


Gestão de Ocorrência com Horário Livre:



Relatório Cartão de Ponto Layout 1: