Frequência - Controle de Ponto Novidades

Novas Implementações - 8.14.0 - 01/09/2020

3099 - Aprovação Coletiva de Marcações Pendentes

  Foi desenvolvido uma nova funcionalidade para que o RH faça a aprovação das solicitações de inclusão de marcação manual que os funcionários realizaram no Autoatendimento e que estão pendentes de aprovação do gestor. Segue abaixo o fluxo de aprovação coletiva de exemplo:


Solicitações pendentes:



Nova opção para aprovação das solicitações de forma coletiva:



Execução da tarefa:



Marcações aprovadas no Frequência:



Marcações aprovadas no Autoatendimento:


3126 - (Autoatendimento) Filtro na tela de Aprovação de Solicitação Pendente

  Foi desenvolvido um novo filtro no Autoatendimento para que o usuário consiga visualizar as solicitações pendentes e aprovadas por unidade(s) organizacional ou colaborador(es). Segue abaixo filtros de exemplo:


Solicitar Aprovação - Filtro Unidade Organizacional:



Solicitar Aprovação - Filtro Colaborador:



Solicitações Pendentes - Filtro Unidade Organizacional:



Solicitações Pendentes - Filtro Colaboradores:


3125 - Opções para Desconto de Intervalo em Folga/Feriado

  Foram desenvolvidas novas opções na parametrização do desconto do intervalo de horas extras para definir como será aplicado esse desconto em relação à ocorrência: Final da hora extra (opção default – é como é feito atualmente), Preferência diurno ou Preferência noturno. Estas opções estão disponiveis tanto para o desconto do intervalo para Hora Extra de Folga/Feriado quanto para a de Dia de Trabalho.


Perfil de Frequência:


  Criado nova opção na parametrização de Adicional Noturno para habilitar ou não o desconto do intervalo no adicional noturno de horas extras de folga e feriado, chamado: Abater o intervalo para adicional noturno na hora extra.


Adicional Noturno:



Final da Hora Extra:



Preferência Diurno:



Preferência Noturno:


2723 - Considerar Desmembramento de horas com par de marcações dentro do período

  Implementado novo campo na funcionalidade Desmembramento de horas denominado Justificar quando o par estiver no período noturno. Esta opção só estará disponível quando selecionar as opções Tipo de desmembramento período e Período Noturno.


Desmembramento de horas:

Ao selecionar a opção Justificar quando o par estiver no período noturno, o sistema irá utilizar a justificativa apenas nas ocorrências que se iniciam e terminam no período noturno.

Exemplo de aplicação da regra:



Gestão de ocorrências:


  • Dia: 17/03/2020
  • Marcações: 08:50 | 18:38 | 22:00 | 23:58
  • Ocorrência: Hora extra 01:58 – 22:00 as 23:58
  • Resultado: Justificativa Crédito de Banco – Quadrimestral. A ocorrência está inteiramente no período noturno, o desmembramento atual vinculado ao perfil realiza quebras nas ocorrências iniciadas no período Diurno e finalizadas no Noturno.

Desmembramento de horas:



Gestão de ocorrências:


  • Dia: 17/03/2020
  • Marcações: 08:50 | 18:38 | 22:00 | 23:58
  • Ocorrência: Hora extra 01:59 – 22:00 as 23:59
  • Resultado: Justificativa Horas Extras Noturnas Blumenau. A ocorrência está inteiramente no período noturno, desta forma vinculou a justificativa parametrizada para a regra “Justificar quando o par estiver no período noturno”.

  Ao selecionar a opção Justificar quando o par estiver no período noturno será considerado apenas a primeira justificativa informado, caso informe a segunda justificativa, a justificativa não será consumida. Caso preencha os dois campos de justificativas presentes na regra, a segunda justificativa parametrizada será inteiramente ignorada.